André Rizek, durante o Seleção Sportv, chamou a atenção para a fala de Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, sobre a paralisação do Brasileirão Série A. A decisão foi tomada pela CBF e divulgada na última quarta-feira (15). Apenas Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo foram contra a pausa em meio às enchentes no Rio Grande do Sul.
Para Rizek, o pronunciamento de Braz mostra que o Flamengo está olhando “apenas para o próprio umbigo”.
“Viram o que o Marcos Braz falou, do ponto de vista do Flamengo, e se cria um problema se for pensar com o umbigo do Flamengo. O Marcos Braz ele pensou somente no ponto de vista do clube que ele representa. Se cria um problema inegável para quem tem jogadores convocados na Data FIFA”, destacou Rizek, que seguiu.
“Aquele que a CBF se gabava, de fazer o beabá, que parava o Campeonato Brasileiro, de não ter jogo em dia de Data FIFA, isso para mim está claro que não vai ser mais possível. Se você pensar quais são as datas, é ónvio que são nas datas FIFA.”
O que disse Marcos Braz?
Após a goleada do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0 pela Libertadores, Marcos Braz falou à imprensa e soltou o pronunciamento que foi criticado por André Rizek.
“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie (a paralisação)”, disse o vice-presidente de futebol do clube carioca.
“A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores. Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores.”
Para Marcos Braz, o Flamengo será injustiçado se os jogos forem marcados para as datas FIFA.
“Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De La Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro.”