Rizek avalia Bola de Ouro e aponta “dificuldade” para Vinícius Júnior: “Tem um peso”
Apresentador indicou problema para o atacante do Real Madrid ficar com a premiação de melhor jogador do mundo
André Rizek, durante o programa Seleção Sportv, destacou que Vinícius Júnior pode ter uma dificuldade extra nas premiações individuais da temporada. Apontado como favorito para a Bola de Ouro e para o prêmio The Best, da FIFA, o atacante do Real Madrid vai disputar a Copa América pelo Brasil, mas para o apresentador a Eurocopa terá um peso maior.
Além disso, segundo Rizek, Vinícius Júnior não tem tanto prestígio com os jogadores que votam nas premiações individuais e isso pode complicá-lo nas escolhas.
“A categoria dos jogadores não o colocou no time ideal da temporada passada e muitos da categoria também acham que ele provoca, acham que o que ele sofre é provocação, não é um crime, que é o racismo. Assim ele tem uma dificuldade, visando uma premiação individual, que ele vai jogar a Copa América. A Eurocopa vai ter um peso muito maior, sem nenhuma dúvida, na Bola de Ouro”, destacou Rizek sobre as competições de seleções. Ele seguiu e comparou a situação de Vinícius Júnior com a de Messi, que está no Inter Miami e vai disputar a Copa América pela Argentina.
“Se o Messi fizer um gol de pênalti na Copa América vão premier o Messi, provavelmente”, ironizou o apresentador, que seguiu sobre Vini Jr.
“O jogo de sábado (final da Champions League, contra o Borussia Dortmund) tem um peso também, é final, mas nem no ano em que ele fez o gol do título ele foi bem contemplado.”
Diário Marca tira Vinícius Júnior da seleção de La Liga
O Real Madrid foi campeão espanhol mais uma vez e o Seleção Sportv, apresentado por André Rizek, destacou que, para o diário Marca, de Madri, Vinícius Júnior sequer ficou na seleção do campeonato, mesmo sendo campeão mais uma vez com o time merengue.
A seleção “ouro” de La Liga teve o goleiro Unai Simón (Athletic Bilbao); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Le Normand (Real Sociedad) e Miguel Gutiérrez (Girona); Aleix García (Girona), Toni Kroos (Real Madrid), Isco (Bétis) e Bellingham (Real Madrid); Dovbyk (Girona) e Griezmann (Atlético de Madrid).