Home Futebol Rizek avalia Bola de Ouro e aponta “dificuldade” para Vinícius Júnior: “Tem um peso”

Rizek avalia Bola de Ouro e aponta “dificuldade” para Vinícius Júnior: “Tem um peso”

Apresentador indicou problema para o atacante do Real Madrid ficar com a premiação de melhor jogador do mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

André Rizek, durante o programa Seleção Sportv, destacou que Vinícius Júnior pode ter uma dificuldade extra nas premiações individuais da temporada. Apontado como favorito para a Bola de Ouro e para o prêmio The Best, da FIFA, o atacante do Real Madrid vai disputar a Copa América pelo Brasil, mas para o apresentador a Eurocopa terá um peso maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, segundo Rizek, Vinícius Júnior não tem tanto prestígio com os jogadores que votam nas premiações individuais e isso pode complicá-lo nas escolhas.

“A categoria dos jogadores não o colocou no time ideal da temporada passada e muitos da categoria também acham que ele provoca, acham que o que ele sofre é provocação, não é um crime, que é o racismo. Assim ele tem uma dificuldade, visando uma premiação individual, que ele vai jogar a Copa América. A Eurocopa vai ter um peso muito maior, sem nenhuma dúvida, na Bola de Ouro”, destacou Rizek sobre as competições de seleções. Ele seguiu e comparou a situação de Vinícius Júnior com a de Messi, que está no Inter Miami e vai disputar a Copa América pela Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Messi fizer um gol de pênalti na Copa América vão premier o Messi, provavelmente”, ironizou o apresentador, que seguiu sobre Vini Jr.

“O jogo de sábado (final da Champions League, contra o Borussia Dortmund) tem um peso também, é final, mas nem no ano em que ele fez o gol do título ele foi bem contemplado.”

Diário Marca tira Vinícius Júnior da seleção de La Liga

O Real Madrid foi campeão espanhol mais uma vez e o Seleção Sportv, apresentado por André Rizek, destacou que, para o diário Marca, de Madri, Vinícius Júnior sequer ficou na seleção do campeonato, mesmo sendo campeão mais uma vez com o time merengue.

PUBLICIDADE

A seleção “ouro” de La Liga teve o goleiro Unai Simón (Athletic Bilbao); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Le Normand (Real Sociedad) e Miguel Gutiérrez (Girona); Aleix García (Girona), Toni Kroos (Real Madrid), Isco (Bétis) e Bellingham (Real Madrid); Dovbyk (Girona) e Griezmann (Atlético de Madrid).

PUBLICIDADE
Better Collective