Com o fim da temporada europeia a especulação no mercado da bola ganha peso. E um dos nomes que apareceu no noticiário foi Richarlison. Depois de uma temporada onde não conseguiu ter tanto destaque no Tottenham e com lesões, o jogador retornou ao Brasil e alguns portais especularam que ele poderia defender algum clube brasileiro ainda este ano.
Porém através de suas redes sociais, o jogador informou que está em SP apenas para se preparar fisicamente, inclusive abdicando das suas férias.
“Abri mão das minhas férias e vim trabalhar em SP pra poder voltar bem e pronto para a próxima temporada. Nunca disse que estava insatisfeito no meu clube, e tudo o que vem saindo na mídia daqui sobre negociações é fake news. Não sei de onde tiraram isso! Não sairei da Inglaterra na próxima temporada”
Temporada de altos e baixos
Richarlison fez 31 jogos na temporada 2023/24, sendo 28 na Premier League, dois pela FA Cup e um pela EFL Cup, com doze gols marcados e quatro assistências.
Porém no Campeonato Inglês ele foi titular em 18 duelos. Nas outras 11 partidas em que esteve à disposição no banco de reservas o jogador foi utilizado em 10 delas.
Vale citar que as lesões no joelho e na panturrilha prejudicaram o desempenho do atacante. Inclusive por conta dos problemas físicos ele acabou ficando fora das convocações de Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Longo vínculo de Richarlison com os Spurs
Mesmo que tivesse o desejo de regressar ao Brasil, uma negociação não seria fácil. Isso porque o atacante, que está desde julho de 2022 no Tottenham, tem um contrato válido até junho de 2027.
Dessa forma, a não ser que existisse um interesse do seu clube atual e do próprio jogador em um empréstimo, um retorno ao futebol brasileiro demandaria um alto investimento.
Hoje o valor dos direitos econômicos de Richarlison estão avaliados em torno de 33 milhões de euros (mais de R$ 212 milhões), um valor fora da realidade dos times do Brasil.