Renato Gaúcho empolga com chance de ter ex-Flamengo como reforço no Grêmio
Treinador quer ter o atleta já para a sequência do Brasileirão e pode ter nova dupla de zagueiros no Tricolor gaúcho
Renato Gaúcho não esconde a empolgação em ter Rodrigo Caio, seu comandado na época de Flamengo, como atleta do Grêmio já em 2024. O treinador comentou a chance de negociação na segunda-feira (20), no programa Boleiragem, do Sportv, e disse ter conversado diretamente com o zagueiro, que está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro no fim do ano passado.
“Torcendo muito que a gente traga esse jogador. Estamos conversando com ele, conversei durante uns 40 minutos, se ele estava a fim de vir para o Grêmio, qual a condição. Gosto dele, profissional de alto nível. Joga muito”, disse Renato Gaúcho.
“Rodrigo Caio. É um cara que é novo, tem 31 agora, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria, está bem, tenho conversado com ele, ele com o pessoal do Grêmio. Vamos ver.”
Atitude de Renato Gaúcho com Rodrigo Caio encaminhou acordo
Segundo o UOL, conversa de Renato Gaúcho com Rodrigo Caio foi aprovada e um acordo avançou entre o jogador e o Grêmio. Ele seria uma peça a ser utilizada praticamente de imediato e poderia compor uma nova dupla de zaga, visto que o Tricolor gaúcho anunciou nos últimos dias a contratação de Jemerson, do Atlético-MG. Rodrigo Caio também é visto por Renato Gaúcho como um líder de vestiário.
A expectativa é que nos próximos dis as negociações caminhem para um final feliz, visando um acordo entre Rodrigo Caio e Grêmio. O jogador ainda não entrou em campo em 2024 e segue treinando a parte para manter a condição física.
O Grêmio tem ainda no elenco os ídolos Pedro Geromel e Kannemann, além de Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Bruno Uvini foi liberado pelo clube gaúcho para acertar com o Vitória.