Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é resgatado de hotel após enchente
Treinador ficou incomunicável em hotel foi retirado de área crítica graças a ajuda de voluntários.
Treinador ficou incomunicável em hotel foi retirado de área crítica graças a ajuda de voluntários.
Após ficar incomunicável pela falta de energia no Hotel Deville, onde mora, Renato Gaúcho finalmente foi resgatado com a ajuda de muitos dos voluntários civis que estão usando barcos para retirar pessoas presas em áreas alagadas. A notícia veio por meio de sua filha, Carolina Portaluppi, que pelas redes sociais, comunicou para seus seguidores que seu pai estava bem.
”Tô postando aqui meu pai pq eu tava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu tava sentindo! Deus obrigada, não to em contato com ele porque ele tá sem telefone obrigada quem tá me dando notícias por aqui“.
Carolina afirmou que ainda não conseguiu se comunicar com o pai em razão da dificuldade de comunicação nas áreas afetadas, que estão sem energia e sem sinal de telefonia móvel.
Além da publicação sobre o estado de saúde de Renato Gaúcho, Carolina publicou em seu perfil informações de entidades que estão empenhadas em ajudar a resgatar pessoas ilhadas.
Enchente no Grêmio
A situação no Rio Grande do Sul é uma das maiores catástrofes climáticas da história do Brasil. Até o momento, foram contabilizados 83 pessoas mortas e mais de 100 desaparecidas.
Em razão da situação caótica, os jogos do Brasileirão envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus horários alterados.
A enchente não poupou nem os estádios: Beira-Rio e Arena Grêmio amanheceram nesta segunda com seus respectivos gramados cobertos pela água barrenta. E aproveitando-se da falta de policias militares, criminosos saquearam a loja oficial do Grêmio na Arena.