Em entrevista ao programa Boleiragem, Renato Gaúcho abordou o período de experiência com Luis Suárez. Inicialmente, o comandante do Grêmio trouxe detalhes sobre parte das brincadeiras envolvendo o uruguaio. Neste cenário, a passagem do centroavante pelo Barcelona serviu para o treinador realizar uma projeção caso estivesse no aatque do time culé junto de Neymar e Messi.
“Eu brincava muito com ele. Falava que se eu tivesse no lugar dele jogando no Barcelona, eu já estava com dois mil gols. ‘Olha quem estava do teu lado’, eu falava para ele.”, disse.
Na sequência, Renato Gaúcho contou que, além de qualidade, Suárez possui uma grande sorte para balançar as redes. Apesar do espírito goleador do ex-jogador do Grêmio, o técnico foi convicto ao se colocar em um patamar acima.
“Esse cara é muito largo para fazer gol, cara. Ele chuta de qualquer jeito… se ele batesse um tiro de meta no ano passado, ele ia fazer um gol. Era gol de tudo que é jeito. ele chuta errado, mas a bola entra. Pega na canela, na cabeça, e a bola entra de qualquer jeito. Eu tô acima dele.”, finalizou.
Suárez elogia trabalho de Renato Gaúcho
Atualmente no Inter Miami, Suárez garante que teve um grande aprendizado com Renato Gaúcho. Embora tenha a prioridade de ser próximo aos jogadores, o técnico não deixa de realizar cobranças e sempre busca ficar por dentro dos acontecimentos no vestiário.
“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom.”
“Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito. Ficamos quatro, cinco jogos sem ganhar e ele sempre da mesma maneira. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender.”, contou ao Esporte Espetacular.