O cenário de pausa do Brasileirão Série A voltou a ser abordado pelo técnico Renato Gaúcho. Entrevistado pela jornalista Renata Fan, em papo que foi ao ar no “Jogo Aberto” desta segunda-feira (27), o comandante do Grêmio pontuou os danos que a tragédia climática trouxe aos clubes gaúchos, e apontou que o Imortal e o arquirrival Internacional estão ameaçados de degola por conta de todo o contexto.
A exemplo de outro posicionamento feito anteriormente, Renato Gaúcho voltou a sugerir que a CBF promova a alteração e que não haja rebaixamento nesta temporada na Série A. Na avaliação do treinador, por estarem em Porto Alegre, Grêmio e Inter serão mais prejudicados.
“É difícil um Campeonato Brasileiro parar apenas por duas rodadas. Eu acho que a CBF junto com os presidentes, poderia definir que esse ano não cai ninguém. Subir os quatro e não cair ninguém. Eles que deem um jeito. Precisam se colocar no lugar dos times gaúchos”, disparou Renato Gaúcho.
“São três clubes da Série A. A dupla Gre-Nal vai jogar quanto tempo fora de Porto Alegre? Como essa conta pode fechar? De repente, a dupla Gre-Nal, que tem grandes chances de cair na zona de rebaixamento, e aí? A parte psicológica dos jogadores, com todos os problemas que a gente está vivendo lá. Por isso que falei bastante com o Alberto Guerra”, complementou o técnico.
Por conta da catástrofe climática e enchentes no RS, Internacional e Grêmio terão que jogar seus próximos jogos fora do estado. Nesta semana, a dupla retoma o cronograma de compromissos por Sul-Americana e Libertadores respectivamente.
Renato Gaúcho revela que Gre-Nal pode acontecer no Maracanã
Em outro momento da entrevista, Portaluppi disse que há movimentos nos bastidores para que os dois clássicos entre Grêmio e Internacional aconteçam fora do estado. O primeiro deles está sendo alinhado para ser disputado no Maracanã. As diretorias estão em conversas junto à CBF para fixar o mando de campo.