O Grêmio deverá ter um importante retorno para o jogo decisivo pela Libertadores contra o Huachipato na próxima quarta-feira (8), no Chile. Liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Reinaldo voltou a treinar com bola nesta quinta-feira (2), podendo ser reforço de Renato Gaúcho para a sequência da temporada.
Reinaldo não atua desde o início de março, quando sentiu dores no joelho direito na goleada gremista sobre o Guarany de Bagé por 4 a 1 na Arena, pelo Gauchão. O defensor teve como diagnóstico no local um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral. O tratamento da lesão foi conservador, sem a necessidade de cirurgia.
Diante do adiamento do confronto contra o Criciúma que seria neste domingo (5), por conta da situação climática do Rio Grande do Sul, o Grêmio busca acelerar a recuperação de jogadores lesionados.
A decisão se Reinaldo irá viajar para o Chile para o confronto com o Huachipato ficará a critério de Renato Gaúcho. A tendência é que o lateral integre a delegação, mesmo que esteja há dois meses sem atuar.
Grêmio não conseguiu firmar um substituto de Reinaldo
Diante da ausência de Reinaldo, que é titular absoluto na posição, o lateral Mayk tornou seu substituto. Mas o atleta contratado junto ao Guarani de Campinas sofreu uma lesão muscular no começo de abril. Nos últimos jogos, o lateral-direito Fábio vem sendo improvisado na esquerda, além do jovem Zé Guilherme também ser utilizado.
O Grêmio visitará o Huachipato na quarta (8) às 19h (horário de Brasília) no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile. No confronto válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor Gaúcho precisará da vitória. Atualmente, o Imortal é o último colocado do Grupo C com três pontos. A liderança é do Huachipato somando cinco, enquanto The Strongest e Estudiantes têm quatro.