
Rodrygo em aquecimento no Santiago Bernabéu (Créditos: Twitter Real Madrid)
Recentemente, o atacante Rodrygo cedeu algumas entrevistas que foram motivo de irritação nos bastidores do Real Madrid. Ao ser questionado sobre sua permanência no clube em virtude das chegadas de Mbappé e Endrick, o brasileiro deixou o futuro em aberto, gerando irritação a Florentino Pérez. O presidente do time merengue não descartaria uma negociação.
Rodrygo pode deixar o Real Madrid
Para os bastidores do time espanhol, esse tipo de declarações, quando o clube está prestes a disputar uma final da Champions League, teria sido alvo de extrema irritação. Entre os comentários que mais atingiram a cúpula madridista está o fato do atacante colocar o Manchester City como melhor clube da Europa.
A chegada de Endrick e o iminente acerto com Mbappé colocam a titularidade do brasileiro em pauta, além de uma temporada com oscilações e com direito a crescimento de jogadores do Real Madrid. O time espanhol ainda aposta no desempenho de Brahim e Arda Güler para a próxima temporada, atualmente como reservas. As repercussões teriam rendido uma conversa com a diretoria para que Rodrygo foque em sua partida na Champions League contra o Borussia Dortmund no sábado (01).
Os representantes de Rodrygo afirmaram que o brasileiro gostaria de permanecer no elenco, mas o clube não gostou dos comentários. No alto escalão, os boatos são que o jogador poderia se sentir insatisfeito no time merengue, pois há risco de perder a titularidade. Historicamente, o Real Madrid não costuma lidar bem com especulações de atletas que não cravam seu foco total no clube.
Com sondagens recentes de times da Premier League, Rodrygo ainda mantém o desejo de permanecer no clube branco. Porém, não há dúvidas de que uma negociação aliviaria a folha de pagamento do clube, principalmente com a chegada de Mbappé, que deve ser anunciada em questão de dias.