O torcedor do Real Madrid viverá momentos de despedida até o final da temporada. Na manhã desta terça-feira (21), o volante Toni Kroos anunciou que irá se aposentar ao final do calendário.
O jogador terminará a La Liga e estará na final da Champions League e, após a disputa da Eurocopa pela seleção alemã, irá pendurar as chuteiras aos 34 anos.
Quem foi contra a aposentadoria do atleta foi o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. De acordo com o jornal espanhol Marca, o treinador comunicou a Kroos que queria contar com ele por mais um ano. Entretanto, o camisa 8 blanco optou por encerrar sua carreira em julho, quando seu contrato com o clube termina.
Desde 2014 na equipe merengue, o alemão formou um trio histórico no meio de campo ao lado de Casemiro e Luka Modric. O jogador disputou um total de 463 partidas pelo time, somando 28 gols e 98 assistências, conquistando 22 títulos.
Além da “pilha” de troféus pelo Real Madrid, o atleta faturou a Copa do Mundo 2014. No fatídico 7×1 sobre a seleção brasileira, balançou as redes duas vezes.
Kroos almeja despedida com título no Real Madrid
Com a La Liga conquistada de forma antecipada, a equipe madrilenha mira outro troféu antes do fim da temporada. No dia 01/06, às 16h, Kroos e companhia enfrentam o Borussia Dortmund na final da Champions League.