Raí Monteiro analisa chances de Jorge Jesus voltar ao Flamengo
Torcedores começam a pressionar a diretoria do Rubro-Negro para uma saída de Tite
O Flamengo vive momentos complicados. Os resultados abaixo do esperado do Rubro-Negro aumentaram a tensão nos bastidores do clube e a pressão dos torcedores para uma possível demissão de Tite. Sem cravar permanência no futebol árabe, a torcida começa a pedir por uma possível volta de Jorge Jesus, mas o comentarista Raí Monteiro analisa as possibilidades para o clube.
Raí Monteiro comenta se volta de Jorge Jesus seria favorável
Durante o programa Primeiro Tempo da Bandsposts, os comentaristas analisaram a insatisfação da torcida do Rubro-Negro por resultados recentes. Após a derrota do Flamengo na terça-feira (07) contra o Palestino, o jornalista esportivo Mauricio Barros classificou os pedidos de volta de Jorge Jesus como o “maior fantasma da história do Flamengo”.
Por outro lado, Raí Monteiro avaliou que o Rubro-Negro precisaria justamente dessa volta e explicou: “31 de maio tem a final da Copa do Rei, é o último jogo da Liga Saudita, do calendário do futebol saudita. Al Hilal e Al Nassr, depois disso o contrato de Jorge Jesus acaba. Ele pode renovar por mais um ano e permanecer no Al Hilal, até acredito que o clube fará muita força para isso acontecer ou ele pode não querer. E aí, Flamengo vai se ver diante da oportunidade de acabar de novo de uma vez”.
Na opinião de Raí Monteiro, o Flamengo precisa se “exorcizar” de Jorge Jesus. Após sua saída depois da temporada de 2019, o Rubro-Negro tentou a sua contratação em 2021, encaminhando dirigentes a Portugal. Porém, apenas quatro dias após acertar um novo técnico, o treinador português foi desligado do Benfica. Portanto, o especialista acredita que uma segunda passagem, seja positiva ou não, reduziria os pedidos constantes de volta.
Os comentaristas esportivos analisaram os números de Tite no Flamengo após 23 jogos no comando. O treinador brasileiro venceu 15 vezes, teve 5 empates e 3 derrotas. Além disso, o Rubro-Negro foi às redes em 38 ocasiões e sofreu apenas 8 gols. Porém, recentemente, tem sido cornetado pelo desempenho nas últimas partidas.
Finalmente, Raí Monteiro apontou que muitas vezes há uma pressão externa do torcedor em busca de um time que jogue um futebol “muito diferente” como era na época de Jorge Jesus. Portanto, acredita que, uma segunda passagem do treinador português poderia servir para bem ou para mal, mas afirma que acha pouco provável que o elenco “jogue de fantasia” como são os pedidos da torcida.