Home Futebol Rafael Sobis elege melhor Internacional que viu jogar: “Disparado”

Rafael Sobis elege melhor Internacional que viu jogar: “Disparado”

Um dos maiores ídolos da história colorada, o ex-atacante participou da estreia de podcast apresentado por D'Alessandro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (27), foi ao ar o primeiro podcast de D’Alessandro. No novo canal do ex-meia argentino, a Dale TV, Rafael Sobis foi o entrevistado na estreia da atração no YouTube.

Bicampeão da Libertadores pelo Internacional entre 2006 e 2010, o ex-atacante revelou ao ex-colega argentino qual o melhor time colorado que viu na vida. Curiosamente, a equipe apontada pelo ídolo rubro é uma da qual não fez parte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, Sobis atuava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, quando machucou o joelho e realizou a cirurgia no Brasil, em 2008. O tratamento foi realizado na estrutura do Internacional.

“Eu virei um atleta do Inter machucado. Então, eu convivi ali e foi na época que eu vi o melhor Inter da minha vida, que foi de 2008”, opinou Rafael Sobis. “Disparado, o melhor Inter que eu podia ver. Eu acho lindo aquele time, acho que tava todo mundo no auge. Timaço”, enalteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional teve saída de Fernandão e chegada de Tite e D’Alessandro em 2008

Aquela temporada marcou a despedida de Fernandão com a camisa do Internacional. O eterno camisa 9 deixou o Beira-Rio logo após o título gaúcho, na histórica goleada por 8 a 1 sobre o Juventude na decisão. Na época, o técnico colorado ainda era Abel Braga.

No segundo semestre, Tite assumiria o comando da equipe. Além do treinador, D’Alessandro desembarcaria em Porto Alegre, sendo um dos nomes da campanha do título da Copa Sul-Americana conquistado no fim de 2008.

Aquela equipe do Internacional também como destaques Bolívar, Índio, Guiñazu, Magrão, Alex, Taison, Nilmar, entre outros.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

O Real Madrid está MUITO ACIMA do Barcelona #futebol #laliga #realmadrid #barcelona #barça #real

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores

Better Collective