PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rafael abre o jogo sobre ausência de James Rodríguez no SPFC

Rafael abre o jogo sobre ausência de James Rodríguez no SPFC

Goleiro do Tricolor paulista colocou decisão nas mãos do técnico Luis Zubeldía, que não tem contado com o meia colombiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
James Rodríguez em ação pelo São Paulo FC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

James Rodríguez em ação pelo São Paulo FC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Cobresal por 3 a 1 jogando em Calama, no Chile, pela 4ª rodada do grupo B da Copa Libertadores da América, e o meia James Rodríguez voltou a ficar de fora até mesmo da lista de relacionados.

O colombiano já havia ficado fora da partida contra o Vitória, também por opção técnica do treinador Luis Zubeldía, e sequer viajou para encarar o Cobresal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Rafael, após a partida contra os chilenos, colocou panos quentes e disse que todos os jogadores do plantel são fundamentais.

“No nosso grupo todos os jogadores são importantes, a gente sabe disso e trabalha muito para fazer o melhor ao representar o São Paulo”, disse o arqueiro do SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael, entretanto, colocou a decisão sobre James Rodríguez nas mãos do técnico Luis Zubeldía, mostrando confiança do elenco tricolor no treinador argentino.

“Independentemente dos nomes em campo, representamos o São Paulo. As decisões são do Zubeldía, ele tem a confiança e o dever de convocar, quem ele crê estar melhor”, disse Rafael, que concluiu.

“Ele tenta sempre fazer o melhor para o São Paulo, e nós também.”

PUBLICIDADE

James perdeu espaço no SPFC

Na temporada, James Rodríguez tem apenas oito jogos disputados pelo São Paulo, com somente um gol e uma assistência. Desde que Zubeldía chegou ao São Paulo, James não viajou nenhuma vez com a equipe, seja para jogos do Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores. Ele entrou em campo por cinco minutos no clássico com o Palmeiras, no empate por 0 a 0, no dia 29 de abril.

PUBLICIDADE

O jogador publicou uma imagem em sua casa, em São Paulo, na última segunda-feira (6), treinando com uma bermuda da seleção colombiana e não do SPFC.

Better Collective