O São Paulo venceu o Cobresal por 3 a 1 jogando em Calama, no Chile, pela 4ª rodada do grupo B da Copa Libertadores da América, e o meia James Rodríguez voltou a ficar de fora até mesmo da lista de relacionados.
O colombiano já havia ficado fora da partida contra o Vitória, também por opção técnica do treinador Luis Zubeldía, e sequer viajou para encarar o Cobresal.
O goleiro Rafael, após a partida contra os chilenos, colocou panos quentes e disse que todos os jogadores do plantel são fundamentais.
“No nosso grupo todos os jogadores são importantes, a gente sabe disso e trabalha muito para fazer o melhor ao representar o São Paulo”, disse o arqueiro do SPFC.
Rafael, entretanto, colocou a decisão sobre James Rodríguez nas mãos do técnico Luis Zubeldía, mostrando confiança do elenco tricolor no treinador argentino.
“Independentemente dos nomes em campo, representamos o São Paulo. As decisões são do Zubeldía, ele tem a confiança e o dever de convocar, quem ele crê estar melhor”, disse Rafael, que concluiu.
“Ele tenta sempre fazer o melhor para o São Paulo, e nós também.”
James perdeu espaço no SPFC
Na temporada, James Rodríguez tem apenas oito jogos disputados pelo São Paulo, com somente um gol e uma assistência. Desde que Zubeldía chegou ao São Paulo, James não viajou nenhuma vez com a equipe, seja para jogos do Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores. Ele entrou em campo por cinco minutos no clássico com o Palmeiras, no empate por 0 a 0, no dia 29 de abril.
O jogador publicou uma imagem em sua casa, em São Paulo, na última segunda-feira (6), treinando com uma bermuda da seleção colombiana e não do SPFC.