Saiba quando Arrascaeta deve retornar ao Flamengo após contusão
Meio-campista uruguaio desfalcou o Mengão nos últimos jogos da temporada 2024 em virtude de uma lesão muscular
Meio-campista uruguaio desfalcou o Mengão nos últimos jogos da temporada 2024 em virtude de uma lesão muscular
Segundo informações do jornal O Globo, Arrascaeta deve estar disponível para o Flamengo a partir do próximo compromisso. Neste sábado (11), o time carioca enfrenta o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.
No entanto, a titularidade do jogador não está totalmente confirmada. O meio-campista foi desfalque nas últimas três partidas (Amazonas, Red Bull Bragantino e Palestino), em virtude de uma lesão contraída, na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo.
Além de Arrascaeta, o chileno Erick Pulgar também está prestes a ser novidade. Conforme o site Globo Esporte, a expectativa interna é de que ele tenha condições apenas na próxima semana, quando o Flamengo encara o Bolívar.
O jogo é uma espécie de final para o time rubro-negro. Isso porque um tropeço em casa pode resultar em eliminação já na fase de grupos da Copa Libertadores. Bastaria uma vitória do Palestino, por qualquer placar, diante do Millonarios.
Flamengo e Bolívar se enfrentam na próxima quarta-feira (dia 15 de maio de 2024), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã.
Flamengo é alvo de protestos
A delegação rubro-negra já voltou para o Rio de Janeiro. Jogadores foram alvo de protestos, no Aeroporto do Galeão. O atacante Bruno Henrique interagiu, rapidamente, com os manifestantes e afirmou que o time vai melhorar.
Em entrevista coletiva, o técnico Tite analisou que a autoestima do Flamengo está baixa.
“É um momento difícil que nós estamos passando. Nós temos consciência disso. Temos consciência da necessidade do resultado também”, iniciou.
“O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre um jogo e o outro para recuperar”, acrescentou Tite.
“Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo”, finalizou.