Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol PVC vê dois clubes brasileiros ameaçados na Libertadores: “Eliminados se terminasse hoje”

PVC vê dois clubes brasileiros ameaçados na Libertadores: “Eliminados se terminasse hoje”

Flamengo e Grêmio estão fora da zona de classificação neste momento e jornalista ligou o sinal de alerta

Por Paulo Foles em 09/05/2024 09:44 - Atualizado há 8 meses

PVC fala sobre . Foto: Reprodução

A fase de grupos da Copa Libertadores da América se encaminha para a reta final e dois brasileiros estão em situação pouco confortável neste momento: Grêmio e Flamengo. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a campanha dos clubes em sua coluna, no Uol.

“Estão ameaçados ainda Flamengo e Grêmio, eliminados se a fase terminasse hoje. Mas há chance concreta de todos (brasileiros) avançarem”, ressaltou.

O Tricolor Gaúcho é lanterna do Grupo C neste momento, com apenas três pontos em três jogos. No entanto, a diferença para os adversários não é grande: Huachipato (5), The Strongest e Estudiantes (4).

Já o Rubro-Negro tem poucas chances de se classificar em primeiro no Grupo E, mas depende apenas de si para alcançar uma vaga no mata-mata. O time comandado por Tite soma quatro pontos e está em terceiro atualmente, atrás de Bolívar (10) e Palestino (6).

Os outros brasileiros estão mais tranquilos na Libertadores: o Fluminense é líder do Grupo A, com cinco pontos, o Botafogo ocupa o segundo lugar do D, o Palmeiras está em primeiro no F, e Atlético-MG e SPFC já garantiram a classificação.

PVC chamou a atenção para um fato: “Desde que a Libertadores passou a ser disputada no ano todo, nunca o Brasil colocou todos os representantes da fase de grupos nas oitavas de final”, informou ele.

Tite explica momento do Flamengo

Apontado por PVC como um dos ameaçados na Libertadores, o Flamengo vive momento instável na temporada. Tite citou a falta de confiança do time para explicar a crise:

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança”, destacou o treinador aos jornalistas.

Exit mobile version