Home Futebol PVC revela quanto dono da Crefisa gastou para estudar possível compra do Vasco

PVC revela quanto dono da Crefisa gastou para estudar possível compra do Vasco

Jornalista apontou confirmação de que o empresário desistiu da possibilidade em meio ao imbróglio que envolve o clube carioca e a atual dona da SAF, a 777 Partners

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Camisa do Vasco (Leandro Amorim / Vasco)

Camisa do Vasco (Leandro Amorim / Vasco)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou em sua coluna do UOL Esporte que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, gastou um valor milionário para viabilizar a compra da SAF do Vasco junto à 777 Partners.

Porém, por conta dos problemas judiciais que envolvem a parte associativa do Vasco e sua SAF, o empresário teria desistido da ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“José Roberto Lamacchia já gastou perto de R$ 15 milhões para fazer os estudos de viabilidade para comprar a SAF do Vasco. Desistiu”, escreveu PVC em sua publicação do UOL sobre a chance do Cruz-maltino ser revendido a Lamacchia.

Dono da Crefisa confirmou a informação sobre interesse em SAF do Vasco em lançamento de chapa no Palmeiras

A desistência de José Roberto Lamacchia sobre a compra das ações do Cruz-Maltino foram proferidas, segundo PVC, pelo próprio marido de Leila Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele teria feito a afirmação no lançamento da chapa da União Verde e Branca, no Parque Antarctica. Internamente pessoas ligadas ao Vasco também já tem conhecimento do fim das negociações.

“Pelo menos é a informação que vem de dentro do clube carioca e que o próprio Lamacchia repetiu no lançamento da chapa da União Verde e Branca (UVB), há dois dias, dentro do Parque Antarctica. Ninguém da UVB foi fonte para esta informação”, apontou PVC.

“No Vasco, tudo grita, quando o assunto é SAF. Dentro de São Januário, diz-se que Lamacchia já esteve muito próximo, gastou milhões em estudos e resolveu não avançar”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a 777 Partners acenou com o valor para vender o futebol do Vasco em caso de interessados. Segundo o Ge, o comprador teria que desembolsar R$ 600 milhões e teria ainda a obrigação de pagar os últimos dois aportes previstos a serem feitos pela 777 no contrato inicial da compra da SAF.

PUBLICIDADE
Better Collective