Home Futebol PVC projeta possível escalação do Palmeiras a partir de julho

PVC projeta possível escalação do Palmeiras a partir de julho

Abel Ferreira já comentou sobre processo de reformulação e deve iniciar períodos de testes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira em Palmeiras x Santos na final do Paulistão. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Abel Ferreira em Palmeiras x Santos na final do Paulistão. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras inicia uma nova fase nas próximas semanas. O atacante Endrick tem apenas mais duas partidas como jogador do Alviverde. A fase em baixa de Raphael Veiga preocupa e Abel Ferreira tem, pela primeira vez desde que chegou ao clube, um elenco com muitas opções. Para o jornalista PVC, há muitas opções de escalação para o técnico português a partir de julho.

PVC comenta possíveis alternativas para Abel Ferreira

Em participação durante o programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista esportivo aponta que algumas das oscilações do Verdão são fruto das alterações de Abel Ferreira na temporada. Do elenco titular da temporada 2023, PVC relembrou que há cinco mudanças com o esquema tático atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, PVC destaca que Abel Ferreira já conversou frequentemente sobre uma reformulação na escalação. Além disso, as partidas da Copa América que o deixarão sem Gustavo Gómez e sem Piquerez devem fazer com que Luan, Naves e Vitor Reis ganhem mais espaço. Além disso, a lateral-esquerda pode contar com Vanderlan e Caio Paulista.

Desta forma, o comentarista esportivo analisa uma “reforma silenciosa” e que é inevitável. Na opinião do especialista, Abel Ferreira conta com um leque de opções disponíveis, seja pelos jogadores convocados ou pelas próximas chegadas do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ataque, PVC acredita que Estêvão deve ganhar mais minutos, assim como outros garotos da base. Na ideia do especialista, é muito provável que Abel Ferreira comece a testar formações justamente durante a Copa América, incentivado pela pressão de não ter alguns titulares. E completou: “Esta reformulação vai ter que ser antes do que o Abel gostaria”.

Por último, a chegada de Felipe Anderson e a volta de lesões de Dudu e Bruno Rodrigues podem incrementar ainda mais opções para o treinador. Entre os principais questionamentos estão como serão os papéis dos jogadores que estão em baixa na chegada de novos nomes pedindo passagem.

Better Collective