Antero Greco, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (16) e tem recebido uma série de homenagens de colegas da crônica esportiva. Um deles foi Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que destacou a parceria de ambos na ESPN e chamou a atenção para características da pessoa e do profissional Antero Greco.
“Antero foi entretenimento ao fazer jornalismo. Sempre será uma lição de vida e profissionalismo”, chamou a atenção PVC ao escrever em sua coluna do UOL Esporte sobre o amigo.
“Exemplo de vida, de respeito, de amigo. Vai com Deus, irmão! A gente nunca vai te esquecer aqui embaixo.”
PVC ainda destacou a capacidade de Antero Greco em conseguir tratar de vários assuntos de formas distintas, mesmo que seu humor fosse característico.
“O humor era inconfundível, o jornalismo muito mais. Tinha incrível capacidade de separar a hora do riso, do choro, a brincadeira da crítica, sempre feroz e bem colocada”, seguiu o comentarista sobre o ex-companheiro de ESPN.
“Quando falava duro, doía a quem tinha de doer. A pancada vinha com argumento e informação. Não era toda hora e, portanto, não falava no vazio”, apontou o jornalista.
PVC lembrou cobertura ao lado de Antero Greco
O jornalista do UOL Esporte destacou que o amigo foi exemplo e lição, além de lembrar a passagem por Roma que ambos tiveram na cobertura da final da Champions League 2008/09, ainda transmitida pela ESPN.
“Lição de jornalismo, brasileirismo, italianismo, de amar sua família, Leila, João e Cris, amar andar pelas ruas de Roma”, escreveu PVC sobre Antero. Ele concluiu:
“Se alguém vendasse seus olhos, ainda assim seria capaz de caminhar pelos becos e avenidas da capital italiana, como ensinou aos colegas na cobertura da final da Champions League de 2009, Barcelona 2×0 Manchester United.”