Goleiros dos mais respeitados na história do futebol brasileiro e mundial, Dida, Marcos e Rogério Ceni marcaram época na posição e foram espelho para muitas outras gerações. Corriqueiramente, o grande debate que sempre surge é qual dos três foi melhor. Convidado do canal boppismo, no YouTube, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, avaliou o trio e deu o seu veredito.
Para o jornalista, o ex-arqueiro do Palmeiras foi o que mais se destacou no ápice, mas por um período mais curto, diferentemente daquele que fez sucesso no Corinthians e, principalmente, no Milan.
“Dos três goleiros, se você pensar Marcos, Rogério Ceni e Dida. Na minha opinião, no ápice o melhor dos três foi o Marcos, só que o ápice do Marcos foi desse tamanhinho. A maior carreira foi do Dida, ele foi goleiro de primeiríssimo nível no mundo de 1996 a 2007, 08”, respondeu PVC.
Sobre Ceni, Paulo Vinicius Coelho reconhece a excelência que foi o são-paulino debaixo das traves, mas o enxerga abaixo dos demais.
“O Rogério é um monstro sagrado, mas o Dida foi melhor goleiro do que ele. Eu acho, não tenho menor dúvida. O Dida foi melhor que o Cássio. O Cássio é maior em termos de idolatria, mas o melhor foi o Dida. O melhor goleiro da história do Corinthians foi o Dida”, acrescentou.
Citado por PVC, Cássio encerra ciclo no Corinthians e caminha acerto com o Cruzeiro
Após se despedir oficialmente do Corinthians, Cássio agora é aguardado ainda nesta semana em Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro. Diretor técnico da Raposa, Edu Dracena falou sobre a contratação do ex-goleiro do Timão.
“Ainda faltam alguns detalhes. A gente está bem confiante. Enquanto não houver um acerto assinado, a gente não pode falar muita coisa”, disse Dracena, em entrevista ao ge.com.
Cássio só poderá estrear pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências.