Home Futebol PVC manda recado a dois times brasileiros que não foram bem Libertadores: “Apuros”

PVC manda recado a dois times brasileiros que não foram bem Libertadores: “Apuros”

Times venceram na rodada e confirmaram suas classificações antecipadas, mas comentarista não aprovou atuações na competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Arias, do Fluminense, tenta driblar jogadores do Cerro Porteño (Lucas Merçon / Fluminense)

Arias, do Fluminense, tenta driblar jogadores do Cerro Porteño (Lucas Merçon / Fluminense)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não aprovou as atuações de Fluminense e Botafogo na quinta-feira (16) de Libertadores. O Tricolor carioca encarou o Cerro Porteño, no Maracanã, e segundo o comentarista “passou apuros”.

Mesmo com a atuação, o Flu venceu por 2 a 1 e confirmou a vaga para as oitavas de final da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense também passou alguns apuros, teve gol de Churín, do Cerro Porteño anulado, mas ganhou com golaço de Marcelo e com Ganso marcando. Também está classificado, assim como o Botafogo, o São Paulo, o Palmeiras e o Atlético”, destacou PVC em sua coluna do UOL Esporte.

Para ele, o Botafogo, que visitou o Universitário em Lima, no Peru, e venceu por 1 a 0, também não teve boa atuação. Mesmo assim, o Glorioso, que havia perdido os dois primeiros jogos na Libertadores, confirmou a classificação antecipada e enfrenta o Junior Barranquilla, fora de casa, na última rodada, em busca da liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo não jogou bem. Venceu! Estava claro no início do segundo tempo que o Botafogo jogava menos do que deveria, mas podia ganhar a partida a qualquer momento”, escreveu PVC, que concluiu.

“Ganhou em lançamento do goleiro John, desviado por Savarino e finalizado por Jeffinho”, disse o comentarista.

Restam Flamengo e Grêmio para todos os brasileiros confirmarem classificação

O Flamengo venceu o Bolívar na quarta (15) por 4 a 0, no Maracanã, e está a uma vitória simples sobre o Millonarios, também em casa, de confirmar a vaga no grupo E. Como o Bolívar enfrenta o Palestino em La Paz e precisaria perder para o Fla ser líder, a tendência é que o time carioca seja o segundo colocado da chave.

PUBLICIDADE

O Grêmio, por sua vez, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, teve seus jogos adiados e tem apenas três jogos disputados até o momento. O time de Renato Gaúcho tem três pontos conquistados e ainda precisa jogar todo o returno de seu grupo. Neste momento o The Strongest, da Bolívia, é o líder com dez pontos e está classificado na chave.

PUBLICIDADE

Better Collective