Cássio estaria acertado com o Cruzeiro e falta pouco para se despedir do Corinthians, clube do qual é ídolo. Segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, resta apenas a liberação do Alvinegro paulista para o acerto definitivo. O Cruzeiro teria oferecido um contrato de três temporadas ao goleiro de 36 anos, o garantindo um status de titular que perdeu no Corinthians, onde se tornou reserva de Carlos Miguel.
“Cássio só depende da liberação do Corinthians de seus últimos sete meses de contrato, para assinar com o Cruzeiro”, destacou PVC.
“O salário e tempo de contrato estão acertados e o jogo desta terça-feira contra o Argentinos Juniors pode ser o último na Neo Química Arena.”
Ainda segundo PVC, o Cruzeiro já definiu que não pagará multa alguma pela liberação do arqueiro já em julho, quando se abre a janela de transferências. O contrato de Cássio com o Corinthians termina em dezembro.
“O Cruzeiro não dá como certa a negociação, porque sabe que o Corinthians pode não liberar. Ninguém pagará a multa de rescisão por um goleiro prestes a completar 37 anos”, apontou o jornalista.
“Para Cássio e para o Cruzeiro, o melhor caminho é a saída.”
PVC coloca decisão nas mãos de Augusto Melo
Conforme o comentarista e colunista do UOL, Cássio chegaria para ser um “ponto de apoio” na nova gestão do Cruzeiro. A definição sobre o acerto será tomada pelo presidente do Corinthians.
“Se sair, Cássio deixará cruzeirenses esfuziantes, será o ponto de apoio de um novo projeto e corintianos sentirão saudade”, disse PVC sobre a possível saída do ídolo do Timão para a equipe mineira.
“O problema é saber se Augusto Mello liberará o goleiro do restante de seu contrato.”