Tema dos mais polêmicos da mídia esportiva recente, Arboleda e Gustavo Gómez costumeiramente são apontados como melhores zagueiros do futebol brasileiro. Referência no SPFC e Palmeiras, o equatoriano e o paraguaio foram colocados lado a lado para Paulo Vinícius Coelho, o PVC, eleger qual dois dois está na primeira prateleira dos defensores do país.
Durante participação no canal boppismo, o colunista do UOL Esporte foi desafiado numa espécie de ping pong escolher o melhor entre os dois. De bate pronto, o jornalista não teve dúvidas em indicar o capitão do time comandado por Abel Ferreira.
“Gustavo Gómez”, respondeu PVC.
Desde 2018 no Palmeiras, Gómez é um dos grandes nomes desta geração e já é o jogador estrangeiro com mais títulos na história: 12. O paraguaio também é top-2 na lista de gringos com mais gols pelo Verdão na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 18 tentos, atrás apenas de Arce (23).
“Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Também é graças ao trabalho dos meus companheiros, de todo mundo que me ajuda a estar bem, fazer bem o meu trabalho e ajudar o Palmeiras a tentar conquistar coisas”, disse Gómez ao renovar o vínculo até o final de 2026.
“Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também. Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto”, acrescentou.
Diferentemente de PVC, Neto aponta zagueiro superior hoje a Gomez
No comando do programa “Apito Final”, Neto teceu muitos elogios a Thiago Heleno, do Athletico-PR, mas ainda acredita que Fabrício Bruno, do Flamengo é top-1 atualmente no futebol brasileiro.
“O Thiago Heleno é um dos melhores zagueiros do país, mas pra mim, o Fabrício Bruno, do Flamengo, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Ninguém é melhor do que ele. Ninguém é mais rápido do que ele, e cabeceia igual ele”, avaliou Neto.