Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol PVC dispara contra CBF após pausa no Brasileirão Série A: “Contradição”

PVC dispara contra CBF após pausa no Brasileirão Série A: “Contradição”

Jornalista comentou sobre a decisão da entidade máxima do futebol no Brasil que não atinge as outras divisões do Campeonato Brasileiro

Por Matheus Camargo em 16/05/2024 11:16 - Atualizado há 7 meses

PVC em entrevista ao Charla Podcast (Reprodução)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou em sua coluna do UOL Esporte que a CBF se contradiz ao paralisar apenas jogos do Brasileirão Série A em meio às enchentes no Rio Grande do Sul.

Isso porque também há clubes gaúchos nas Série C e D, não sendo apenas Grêmio, Internacional e Juventude os clubes prejudicados esportivamente.

Para PVC, a única divisão que poderia seguir seria a Série B, que não conta com equipes do Rio Grande do Sul em 2024.

“Mas há uma grande contradição no adiamento das rodadas 7 e 8 da Série A. Só para a elite. O Brasileiro feminino, as Séries C e D, que também têm equipes do Rio Grande do Sul, seguem normalmente”, escreveu PVC.

“A Série B continuar é como seguir a NBB, que teve o Caxias do Sul eliminado e tocou as finais normalmente. Não há gaúchos na segunda divisão do futebol masculino nem no basquete, à exceção do eliminado Caxias”, apontou o jornalista.

PVC destacou “falta de solidariedade no retorno”

A CBF decidiu seguir com a Copa do Brasil na semana que vem e deixou claro que, se houver maioria, também paralisará o torneio. Segundo PVC, resta pouco para que a competição de mata-mata também seja pausada.

“A Copa do Brasil não para e terá treze partidas disputadas no próximo meio de semana e só três adiamentos, de Juventude x Internacional, Athletico Paranaense x Ypiranga-RS, Grêmio x Operário de Ponta Grossa. As Séries C e D também continuam. É uma contradição. A CBF diz que, se houve votos da maioria dos clubes pela paralisação da Copa do Brasil, ela também para. Dos 26 times com agenda na semana que vem, onze assinaram pelo adiamento da Série A. Faltam três para ser maioria”, apontou Paulo Vinícius Coelho.

O que também chama a atenção é o pedido de clubes, como o Flamengo, para que os jogos atrasados não sejam remarcados na Data FIFA. Para PVC, mostra que não haverá solidariedade na volta dos clubes gaúchos.

“O adiamento é solidário, mas não haverá solidariedade no retorno. O Flamengo já se manifesteou contra jogar sem seus jogadores convocados, mas o departamento técnico já anunciou que os jogos adiados serão disputados nas datas Fifa de setembro e outubro”, finalizou o jornalista.

Exit mobile version