Os bastidores do Corinthians se encontram extremamente aquecidos. Após a descoberta do pagamento de comissão por conta do negócio da patrocinadora máster a um aliado de Augusto Melo, o presidente vive momentos turbulentos no Timão. Em reunião, as partes comentaram como foi feita a negociação e PVC trouxe detalhes internos do clube.
Corinthians vive momento turbulento e se reúne com patrocinadora máster
Em programa De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo PVC apontou informações internas sobre o que aconteceu em reunião entre a diretoria do Corinthians e a sua patrocinadora máster. A empresa de casa de apostas teria ameaçado duas vezes sair da posição no clube, mas Augusto Melo contornou a situação. Por outro lado, prestes a ser investigado, o superintendente de Marketing, Sérgio Moura, optou por se afastar do cargo.
Para PVC, ainda não está extremamente detalhado como foi a negociação entre todas as partes, mas afirma: “De fato, é que o Corinthians tinha que pagar a Social Media, porque essa foi a intermediação. É que Augusto Melo tinha dito, lá atrás, que não havia e não haveria intermediários. Mas, a partir do momento que há um intermediário, em tese, se tudo é correto, você vai pagar esse valor que é R$ 1,4 milhão”.
Na opinião do comentarista esportivo, a primeira pergunta tem que ser respondida pelo dono da Social Media e intermediária da negociação. Posteriormente, o Corinthians conseguirá rastrear como esse montante está sendo repassado e se há algum tipo de questão ilícita.
Em contrapartida, PVC afirma que os dirigentes que estão ligados ao movimento Corinthians Grande entraram em reunião com Augusto Melo afirmando que renunciariam aos seus cargos. Porém, algumas horas depois, o comentarista afirma que os dirigentes decidiram pela permanência.
Em reunião, Augusto Melo teria afirmado que Sérgio Moura deve voltar ao Marketing eventualmente. Enquanto isso, a oposição continua analisando uma alternativa para pedir o impeachment e a investigação da negociação promovida pelo presidente e pode render ainda mais episódios complexos no Timão.