Paulo Vinícius Coelho, o PVC, elogiou a torcida do Cruzeiro após a vitória da equipe mineira por 1 a 0 sobre a Universidad Católica do Equador, pela Copa Sul-Americana, que confirmou o time celeste como líder de seu grupo.
PVC destacou que o time não brilhou na partida contra os equatorianos, mas teve o embalo de sua torcida, que foi um “espetáculo à parte”.
“O Cruzeiro não brilha e a vitória por 1×0 sobre a Universidad Católica do Equador serve apenas como impulso pela classificação”, escreveu PVC em sua coluna do UOL Esporte.
“Mas a torcida do Mineirão foi espetáculo à parte. A presença de Cássio, apresentado pelo presidente Pedro Lourenço, fez parte do cardápio. Mas pode significar mais.”
PVC colocou Cruzeiro com chance de título da Copa Sul-Americana
Classificado na primeira posição sem a necessidade de participação nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro aguarda agora o sorteio das oitavas de final da competição continental.
PVC não coloca o Cruzeiro como favorito à taça, mas deixou claro que a torcida pode “comprar a ideia” do clube, agora com a SAF comandada por Pedro Lourenço.
“Não vai ser fácil ganhar a Copa Sul-americana e o Cruzeiro não é favorito. Os 55 mil pagantes na vitória da classificação, contra a Católica, dão sinal de que a torcida pode comprar a ideia do relançamento internacional.”
O Cruzeiro venceu a Universidad Católica do Equador por 1 a 0 na última quinta-feira (30) e se classificou como líder do grupo B da Copa Sul-Americana. O gol do time celeste saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo, quando Rafa Silva aproveitou rebote com falha do goleiro e empurrou para o gol, dando a vitória à equipe no Mineirão.