PVC aborda promessa de patrocinador ao Palmeiras em possível negócio com o Vasco
Esposo de Leila Pereira e dono da Crefisa era um dos interessados na compra do Gigante da Colina
Recentemente, o nome de José Roberto Lamacchia foi especulado como um dos possíveis compradores da SAF do Vasco após polêmica com a 777 Partners, gestora do clube. Apesar de ambas as partes serem próximas e uma viagem a Nova York acrescentar as suspeitas, o dono da Crefisa teria descartado o negócio. Segundo o jornalista PVC, vários fatores levaram à decisão do empresário, incluindo pressão por parte do Palmeiras.
Em programa esportivo De Primeira do Portal UOL, os comentaristas esportivos relembraram o caso do Gigante da Colina, que busca um interessado para a compra de 70% da SAF. Apesar das informações relevantes sobre o nome da Crefisa e de José Roberto Lamacchia, PVC afirmou que o banqueiro não investirá no Vasco.
“Não é só pelo Palmeiras, pela minha apuração. É também pelo risco de ser chamado no processo de fraude nos Estados Unidos. Se você faz uma operação com uma empresa que está sendo processada nos Estados Unidos por fraude, a Justiça Americana pode te chamar (…). Tem esse receio de a operação não ser segura, também faz parte do cardápio de José Roberto Lamacchia e a Crefisa não quererem fazer o negócio com Vasco”.
PVC acredita que isso não exclui a possibilidade de o empresário fazer algum negócio com o Vasco, seja a compra dos naming rights de São Januário, participação na reforma do estádio, fornecimento de empréstimos etc.
Nos bastidores, o pessoas dentro do Verdão estariam preocupadas com este tipo de investimento e com a proximidade do empresário com o clube carioca. PVC afirmou que, em visita ao clube social do Verdão, Lamacchia teria conversado com apoiadores para garantir que não haverá nenhuma negociação.