PSV volta a conquistar o título holandês após seis anos
Os Boeren venceram o Sparta Rotterdam e levantaram o troféu da Eredivisie com duas rodadas de antecedência
Os Boeren venceram o Sparta Rotterdam e levantaram o troféu da Eredivisie com duas rodadas de antecedência
É o fim de uma seca no Campeonato Holandês! O PSV voltou a comemorar o título da Eredivise após seis anos. A consagração veio com duas rodadas de antecedência, após a vitória por 4 a 2 sobre o Sparta Rotterdam neste domingo (5).
Os brasileiros André Ramalho (zagueiro) e Mauro Júnior (lateral-esquerdo) fazem parte do elenco que pôde comemorar o 25º título holandês na história do clube junto de sua torcida no Philips Stadion. O Ajax segue como o maior campeão holandês, com 36 taças. O Feyenoord, campeão da última temporada, aparece atrás do PSV na contagem geral, com 16 títulos.
Como foi o jogo do título?
Os Boeren (camponeses, em portguês), como é apelidado o PSV, entraram em campo pela 32ª rodada da Eredivisie precisando de apenas um empate diante do Sparta Rotterdam para celebrar o título em casa.
No entanto, foi o Sparta que saiu na frente com gol do brasileiro Metinho, ex-Fluminense. Foram necessários então 11 minutos para que o PSV empatasse com um gol contra de Saïd Bakari.
A virada veio aos 26 minutos, com um gol de Johan Bakayoko. No entanto, a partida ainda reservava emoções para os Boeren, que sofreram o empate apenas três minutos mais tarde, com um gol contra do zagueiro Olivier Boscagli.
Já no segundo tempo, o próprio Boscagli se encarregou de colocar o PSV à frente novamente no placar durante o minuto 22 e foi aos 33′ que Jordan Teze fez o gol que fechou o placar em 4 a 2 e garantiu a alegria da torcida presente em Eindhoven.
Nas 32 rodadas disputadas até então pelo Campeonato Holandês, o time comandado pelo treinador Peter Bosz sofreu apenas uma derrota, acumulando assim 87 pontos com 28 vitórias e 3 empates. O PSV ainda volta a campo nos próximos dois domingos, para encerrar a trajetória do título da Eredivise 2023/24, contra Fortuna Sittardia e RKC.