O PSG encerrou sua campanha campanha na Ligue 1 com vitória por 2 a 0 diante do Metz, fora de casa. Com Mbappé fora da lista de convocados para a partida, o Paris contou com gols de Lee Kang-In e Soler, ambois no início do jogo, para conquistar mais três pontos.
O Paris Saint-Germain já tinha o título do Campeonato Francês garantido há algumas rodadas. Depois da amarga eliminação na Champions League e a confirmação da saída de Mbappé, o PSG foi cumprindo tabela na competição e termina o torneio com 76 pontos em 34 jogos.
Do outro lado, o Metz vai para a disputa dos playoffs e tenta escapar do rebaixamento. Encerrando a competição na penúltima colocação, com 29 pontos, os Granadas vão enfrentar o Saint-Étienne em jogos que definem quem estará na elite do futebol francês na próxima temporada.
PSG vence o Metz na Ligue 1 sem Mbappé
Com saída anunciada, o camisa 7 ficou de fora até mesmo na lista de relacionados dos parisienses para a despedida do Campeonato Francês contra os Granadas. Apesar do desfalque, o PSG não demorou a constriur o resultado.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain cobrou escanteio curto para Soler. O meio-campista fez ‘meio-cruzamente, meio-chute’, e encobriu o goleiro do Metz, abrindo o placar com um golaço.
Não demorou e o segundo dos parisienses veio. Aos 12 minutos, Lee Kang-In aproveitou lançamento de Asensio e desviou para fazer o gol. O impedimento foi marcado em campo, porém o VAR checou e validou o lance, conferindo o 2 a 0 para o Paris Santi-Germain.
Liderando o placar, o PSG controlou a posse de bola ao longo da partida e foi mais efetivo em suas finalizações. Ao todo, foram 19 chutes do PSG, sendo sete deles no alvo e dois na trave. O Metz respondeu com 12 arremates e uma bola na trave em uma das duas finalizações que foram para o gol.
Encerrada a Ligue 1 e fora da Champions League, o PSG volta as atenções para a Copa da França, onde disputa a final diante do Lyon no próximo sábado (25). Além de valer taça, a partida também deve marcar a despedida de Kylian Mbappé como jogador do Paris Saint-Germain.