Aos 85 anos de idade, Procópio Cardozo continua bastante ativo nas redes sociais. O ex-zagueiro e ex-técnico costuma lembrar suas histórias no futebol, além de compartilhar sua rotina para os seguidores.
Consagrado no Atlético-MG e principalmente no Cruzeiro, Procópio repercutiu uma pesquisa em que Abel Ferreira foi apontado pelos torcedores como o melhor técnico do país.
A enquete foi realizada numa parceria de Quaest/CNN/Itatiaia, em que o treinador do Palmeiras ampliou a porcentagem com relação à pesquisa do ano passado organizada pelo mesmo instituto com os veículos. O português foi citado por 28% dos entrevistados, aumentando 2% na comparação com 2023.
Procópio Cardozo concordou com o resultado. “Abel é um treinador na contramão dos padrões atuais. Com ele não tem politicagem. Por isso vem ganhando títulos desde que chegou ao Brasil e tornou o Palmeiras ainda maior do que já era. Sem dúvida o melhor em atividade no futebol brasileiro”, declarou, no antigo Twitter.
Abel Ferreira ganhou concorrência de Tite
Se no ano passado, Renato Gaúcho foi o segundo colocado com apenas 3%, a diferença hoje foi bem menor. Tite, do Flamengo foi o ‘vice’ na pesquisa apresentando a soma de 18% dos 6.373 torcedores de 278 cidades questionados entre 27 de abril e 1º de maio.
Renato manteve os 3% da enquete anterior, com o gremista caindo para a terceira posição. Quatro treinadores despontam na sequência somando 1%: Fernando Diniz, Rogério Ceni, António Oliveira e Gabriel Milito.