Presidente Lula lamenta morte e exalta Antero Greco: “Grande jornalista”
Presidente do Brasil destacou o legado e a brilhante carreira do renomado jornalista
Antero Greco, um dos maiores ícones do jornalismo esportivo brasileiro, faleceu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos de idade. O jornalista lutava contra um tumor no cérebro há quase dois anos e sua morte resultou em diversas manifestações de luto e admiração pela sua pessoa e seu exímio trabalho na comunicação.
Em uma dessas manifestações públicas, o Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva se pronunciou por meio de suas redes sociais sobre a morte de Antero. Lula destacou em nota oficial a carreira e o legado do jornalista, além de reconhecer o tamanho da perda para o jornalismo esportivo nacional e desejar suas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Antero.
“O jornalismo esportivo e o Brasil se despedem do Antero Greco, um dos seus maiores nomes. O grande jornalista marcou a televisão com Paulo Soares, o Amigão, à frente do SportsCenter, da ESPN, além passar pelo Estadão, do qual foi editor. Uma trajetória profissional brilhante, e sempre um defensor da democracia. Filho de imigrantes italianos, Antero Greco deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos. Meus sentimentos e meu abraço solidário aos familiares, amigos e admiradores do trabalho de Antero Greco“; diz assim a nota oficial.
Antero Greco alcançou um dos momentos de maior destaque em sua extensa carreira jornalística ao apresentar, sempre de forma sempre bem-humorada, o programa SportsCenter, da ESPN, ao lado de Paulo Soares, o “Amigão“. Durante seu período na bancada do programa, nasceram diversos momentos icônicos do jornalismo esportivo brasileiro, que se popularizaram de forma viral na internet.