Home Futebol Presidente do Corinthians, Augusto Melo, diz que sua gestão faz um “trabalho fantástico”

Presidente do Corinthians, Augusto Melo, diz que sua gestão faz um “trabalho fantástico”

Mandatário tem recebido críticas e pode encarar investigação por comissão com patrocínio máster do Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo no Parque São Jorge (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Augusto Melo no Parque São Jorge (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Augusto Melo iniciou o seu mandato no Corinthians no início de 2024. Em apenas cinco meses, o presidente já foi alvo de diversas manchetes no futebol brasileiro. Em uma aparição rápida no evento de lançamento do novo uniforme nesta quinta-feira (02), o mandatário defendeu a sua gestão após comentários de possível investigação.

Augusto Melo acredita em bom trabalho no Corinthians

Recentemente, o presidente e o ex-Diretor de Futebol, Rubão, entraram em atrito. A briga na diretoria rendeu a demissão do dirigente e pode causar ainda mais problemas nos bastidores do Corinthians. Um dos principais motivos de desacordo é a comissão paga a uma empresa pela contratação da VaideBet como patrocinadora máster ser recebida por um apoiador de Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a apresentação dos uniformes na quinta-feira (02), analisou os resultados do Corinthians. Augusto Melo completou: “É um trabalho fantástico que muitos não entendem, não percebem. Temos uma diretoria engajada, mas não dá para resolver em quatro meses problemas de décadas”.

Augusto Melo havia passado alguns dias longe dos holofotes devido às críticas e para acalmar os ânimos. O presidente não compareceu numa reunião de Conselho Deliberativo e tampouco esteve presente na partida da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, o clube foi eliminado na primeira fase do Brasileirão e tem resultados complicados no Brasileirão e na Sul-Americana, rendendo problemas em várias áreas. Porém, o presidente prometeu melhorias no futebol, principalmente com o trabalho de Fernando Alba, afirmando: “Alba é um diretor excepcional. E temos um executivo atualizado que busca na fonte. Estamos satisfeitos com elenco, comissão e diretoria. O Corinthians é isso. Vamos crescer. Montamos um time com urgência em 20 dias, um time jovem. Tendência é crescer, se entrosar. Tenho certeza de que esse time vai dar frutos e a janela de transferências está aí”.

Better Collective