O Corinthians confirmou a despedida de Cássio na tarde desta sexta-feira (17). Após mais de 12 anos no clube paulista, o atleta tem caminho livre para assinar com o Cruzeiro.
A torcida do Timão pode “matar a saudade” de seu grande ídolo ainda em 2024. Isso porque as equipes têm dois confrontos diretos confirmados no Brasileirão Série A.
Caso o calendário não seja alterado após a paralisação da competição, devido aos temporais que assolam o Rio Grande do Sul, os duelos estão previstos para o fim de junho, em Minas Gerais, e a segunda quinzena de novembro, em São Paulo.
Além das partidas do Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro podem acabar se enfrentando na Sul-Americana. Os dois clubes garantiram classificação ao mata-mata do torneio e agora buscam a vaga direta às oitavas de final. A depender do desempenho de ambos e do chaveamento, Cássio reencontrará a torcida alvinegra em outras duas novas oportunidades.
Resta saber se o arqueiro de quase 37 anos será titular da Raposa. Desde o empréstimo de Rafael Cabral ao Grêmio no mês passado, Anderson Paixão vem sendo escalado entre os 11 iniciais.
O Cruzeiro volta a campo somente no dia 30, quando faz a última partida do Grupo B da Sul-Americana. O técnico Moisés Moura e seus comandados recebem a Universidad Católica, do Equador. O time celeste é o vice-líder da chave com nove pontos, dois a menos que o adversário. Assim, precisa da vitória para evitar o playoff.
Fora do Corinthians, veja quando Cássio deve estrear pelo Cruzeiro