Meia colombiano do Tricolor é uma das peças que não devem ficar na equipe de Luis Zubeldía após o meio do ano
Na tarde desta segunda-feira (13), o meia do São Paulo, James Rodríguez, publicou em seus stories do “Instagram” que tem uma notícia para ser anunciada no próximo dia 15. O colombiano, que está próximo de sair da equipe paulista, comenta também que é uma nova etapa e está pronto.
“É o momento de contar esta notícia. Não vem sendo um caminho fácil, um trabalho de dois anos, mas me encontro pronto para iniciar esta nova etapa. 15/05/24”, publicou o atleta.
Segundo o jornalista André Hernan, no programa “De Primeira”, James não fica no São Paulo depois da próxima janela de transferências, em julho: À medida em que se aproxima a abertura da janela, vai se aproximando o fim da história do James no São Paulo, porque não passa dessa janela. A não ser que aconteça algo que vai ficar muito ruim pra imagem do James, que é nenhum clube querer o James. O São Paulo está até topando um prejuízo agora, se for o caso, para poder negociar o jogador – qualquer oferta minimamente aceitável o São Paulo vai negociar o jogador. O James Rodríguez hoje não é uma uma realidade no São Paulo e não é uma realidade com o Zubeldía”, disse Hernan.
Temporada de James no SPFC deixa a desejar
Em 2024, James Rodríguez atuou em apenas oito partidas pelo clube, na época comandado por Thiago Carpini. O único gol marcado no ano foi contra a Inter de Limeira, na vitória do Tricolor por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O camisa 55 atuou em 265 minutos nesta temporada, sendo apenas na vitória contra o Cobresal, no MorumBIS, o único jogo que ficou o tempo todo em campo.
Desde que chegou ao São Paulo, foram 22 partidas, marcando dois gols e anotando quatro assistências. O atleta foi decisivo, de forma negativa, na eliminação do Tricolor para a LDU, na CONMEBOL Sudamericana, já que errou o único pênalti da disputa.