Pelé, Neymar e Rivaldo figuram em lista de autores de ‘gols mais acrobáticos’ da história
No ranking da FourFourTwo, além dos três atacantes, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi também garantiram presença
A renomada revista inglesa de futebol, a FourFourTwo, listou os 32 gols mais acrobáticos de todos os tempos, que teriam sido marcados de bicicleta e de voleio. Entre os tentos listados no ranking, estão 5 anotados por brasileiros: Pelé, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
O mexicano Hugo Sánchez ostenta a primeira colocação do ranking, com um gol de bicicleta anotado em 1988, pela La Liga, com a camisa do Real Madrid, diante do Logroñes.
Já o segundo posto é assegurado por Pelé, o Rei do Futebol. A revista relembra que a lenda brasileira popularizou a bicicleta na segunda metade do século XX. E mesmo não tendo filmagens dos gols do Eterno Rei, ele foi lembrado pela lista.
“Pelé escreveu em sua autobiografia que marcou ‘quatro ou cinco’ gols de bicicleta em sua carreira. Um deles aconteceu em uma partida do New York Cosmos contra o Miami Toros”, escreveu a publicação.
“Mas sua famosa foto de um chute de bicicleta – que apareceu na exposição Art, Life, Football em 2015 – não levou a um gol. E sua sobrecarga mais memorável de todas foi marcada não em uma partida competitiva, mas no filme de guerra esportiva de 1981, Escape to Victory“, destacou o artigo assinado por Ben Hayward.
Rivaldo, Ronaldinho e Neymar fazem companhia a Pelé na lista da FourFourTwo
O famoso gol de bicicleta do camisa 10 da seleção brasileira no pentacampeonato mundial com a camisa do Barcelona, anotado em 2001, no Camp Nou, é o quarto da lista. O tento do brasileiro ocorreu na vitória dos culés diante do Valencia, por 3 a 2, pela Champions League. Na ocasião, o atacante ainda marcou um hat-trick.
Já Ronaldinho ocupa a 10ª posição, com gol em que domina no peito e acerta uma bicicleta diante do Villarreal, em novembro de 2006. Os barcelonistas venceram a partida por a 4 a 0.
Enquanto Neymar aparece na posição 31 do ranking, com tento marcado pelo PSG diante do Strasbourg, em setembro de 2019, pela Ligue 1. Na partida, os parisienses estavam perdendo, o brasileiro esticou a perna esquerda para acertar um voleio e empatar o duelo.
Por fim, Cristiano Ronaldo ocupa a quinta posição, com gol diante da Juventus, e Lionel Messi está na 15ª colocação, com tento diante do Clermont, em 2022, com a camisa do PSG.