PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paysandu pode atingir marca inédita no futebol brasileiro com título da Copa Verde

Paysandu pode atingir marca inédita no futebol brasileiro com título da Copa Verde

Papão da Curuzu inicia disputa pelo título do torneio regional contra o Vila Nova nesta quarta-feira (22)

Por Marco Maciel em 22/05/2024 14:25 - Atualizado há 8 meses

Paysandu em mais uma final de Copa Verde (Divulgação/X @Paysandu)

Nesta quarta (22), o Paysandu começa a decidir com o Vila Nova a edição de 2024 da Copa Verde. O jogo de ida será no Estádio Banpará Curuzu às 20h (horário de Brasília), com a volta em Goiânia na semana que vem.

A equipe do técnico Hélio dos Anjos pode conquistar o seu quarto título de Copa Verde, acrescentando mais uma taça às que o Papão da Curuzu ergueu em 2016, 2018 e 2022. O bicolor é a equipe que mais finais disputou do torneio, possuindo ainda quatro vices desde 2014, ano da primeira edição.

O Paysandu ainda possui em sua galeria o título da extinta Copa Norte em 2002, que lhe deu o direito de disputar a Copa dos Campeões vencida pelo time paraense no mesmo ano.

Dessa forma, o Papão da Curuzu possui quatro títulos regionais de competições reconhecidas pela CBF. Bahia, Vitória e Goiás também apresentam o mesmo número de conquistas. Cada uma das equipes baianas é tetracampeã da Copa do Nordeste, enquanto o Esmeraldino é tri da Copa Centro-Oeste, além de ser o atual campeão da Copa Verde em final vencida contra o próprio Paysandu no ano passado.

Portanto, conforme levantamento do jornalista Magno Fernandes da Rádio Clube do Pará, o Paysandu pode desempatar a disputa particular com a dupla Ba-Vi e o Goiás caso seja tetracampeão da Copa Verde contra o Vila Nova. Assim, chegaria a cinco títulos de torneios regionais oficiais, contando com a Copa Norte de 2002.

Paysandu ‘seca’ o Bahia

Se o Paysandu conseguir superar o Vila Nova, o bicolor ficaria ‘de olho’ na Copa do Nordeste. A competição será retomada neste fim-de-semana, com os jogos únicos das semifinais. O Bahia enfrentará o CRB no domingo (26) na Arena Fonte Nova. Caso o Tricolor Baiano seja campeão, também chegaria ao seu quinto título regional.

Além disso, se o Paysandu não superar o Vila Nova na Copa Verde, o Sport também teria chances de alcançar o quarto título regional. Tricampeão da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha recebe o Fortaleza também no domingo (26), na Arena Pernambuco. Os dois jogos da final da competição ocorrerão em 5 e 9 de junho.

O levantamento não inclui as edições mais antigas do Torneio Rio-São Paulo, considerando o período da retomada do hoje extinto campeonato entre 1993 e 2002.

Exit mobile version