O Paysandu desembarcou, na tarde deste domingo (26), em Goiânia, onde vai disputar o segundo e último jogo válido pela final da Copa Verde. Nesta quarta (29), o time paraense encara o Vila Nova. O confronto está marcado para começar às 20h, no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga.
O Papão tem ampla vantagem para vencer o torneio novamente. Venceu o jogo de ida por 6 a 0. Nesse sentido, pode perder por até cinco gols de diferença que, mesmo assim, ergue o troféu. Apesar do cenário positivo, o treinador alviceleste, Hélio dos Anjos, cobrou atenção.
“Nós temos uma grande decisão. É anormal uma decisão por 6 a 0? É. É anormal, mas nós não podemos dormir em berço esplêndido. Vai entrar força máxima”, afirmou.
Nesse sentido, o Papão deve iniciar a partida com: Diogo Silva; Edílson, Carlão (Wanderson), Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli García, Ruan Ribeiro e Nicolas.
“O jogo não está definido. Esse primeiro tempo foi definido com um placar amplo, mas acima de tudo, o respeito pelo adversário, pela grandeza do Vila, vai acontecer. E precisamos do apoio do torcedor de longe para chegarmos com mais esse título”, acrescentou.
Paysandu busca primeira vitória na Série B
Depois da Copa Verde, o clube presidido por Maurício Ettinger vai ter somente o Brasileirão Série B, no restante da temporada 2024 do futebol brasileiro.
O próximo jogo do torneio nacional vai ser contra o América-MG. O duelo está marcado para terça (4), às 21h30. Os times vivem cenários bem diferentes.
O Paysandu ainda não venceu e luta contra o rebaixamento. Já o Coelho está invicto e se firmando como candidato ao acesso para a Primeira Divisão.
“Eu tenho tempo para recuperar os jogadores, depois, para o jogo do América-MG. Nós sabemos que um título como esse é importante para o Paysandu”, finalizou Hélio dos Anjos.