Maior vencedor da história da Copa Verde, o Paysandu descobre hoje (dia 11 de maio) qual time vai enfrentar na edição 2024 do torneio regional. Cuiabá e Vila Nova se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, em Mato Grosso.
O Dourado perdeu por 2 a 0 no jogo de ida. Nesse sentido, precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para avançar à decisão.
O clube do técnico recém-contratado, Petit, tem dúvidas na escalação. Rikelme e Ramon disputam a condição de lateral-esquerdo titular.
No ataque, Clayson e André Luís disputam uma das vagas. O setor também deve ser formado por Jonathan Cafu e Isidro Pitta.
Nesse sentido, uma provável escalação do Cuiabá é formada por: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Clayson (André Luís), Jonathan Cafú e Isidro Pitta
O Vila Nova, por sua vez, pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica. O treinador Márcio Fernandes não vai poder escalar nenhum dos 12 reforços contratados para a Série B. Eles não foram inscritos para a Copa Verde.
A lista é formada pelos seguintes nomes: Elias, Fábio, Rhuan, Jemmes, Guilherme Lacerda, Cristiano, Geovane, Igor Henrique, Igor Torres, Emerson Urso, Júnior Todinho e Halls.
Com isso, a provável escalação do time goiano é formada pelos seguintes jogadores: Dênis Júnior; João Vitor, Anderson Conceição, Ruan Santos e Roberto; Ralf, Eric e Bruno Matias; Fernandão, Alesson e Henrique Almeida.
Paysandu pode enfrentar técnico com quem venceu a Copa Verde
O treinador do Vila Nova, Márcio Fernandes, trabalhou no Paysandu de 2022 a 2023. Nesse período, ele foi campeão da Copa Verde, em 2022, numa final histórica contra o próprio Vila Nova que foi decidida após disputa de pênaltis.
O time goiano vencia o torneio até os 50 minutos do segundo tempo, quando João Vieira fez um gol de falta e mudou todo o cenário do jogo.