Paysandu: Hélio dos Anjos dedica tetra da Copa Verde à torcida, jogadores, funcionários e dirigentes
Treinador conquistou mais um título na carreira após a final do torneio entre Papão e Vila Nova, em Goiânia
Treinador conquistou mais um título na carreira após a final do torneio entre Papão e Vila Nova, em Goiânia
Com uma nova goleada sobre o Vila Nova, desta vez por 4 a 0, o Paysandu assegurou o quarto título de Copa Verde e se isolou, ainda mais, na condição de maior vencedor do torneio regional.
Em entrevista concedida à TV oficial do time alviceleste, o treinador Hélio dos Anjos afirmou que a conquista é coletiva.
“Esse título é de todos. Muito dos jogadores, funcionários, comissão técnica, dirigentes e da nossa torcida porque é ela que nos leva a melhorar sempre, estar sempre consistente para buscar grandes resultados”, iniciou.
Paysandu vira líder isolado de ranking
Com o título, o Papão agora é o maior vencedor de torneios regionais do futebol brasileiro. Segundo um ranking da CBF, o time tem cinco conquistas, sendo quatro da Copa Verde e uma Copa Norte.
“Acho que essa conquista representa muito. É mais um marco na história do Paysandu porque é hoje o clube mais vencedor de competições regionais oficializadas pela CBF”, destacou o treinador.
Hélio dos Anjos fala sobre restante da temporada
O profissional elogiou a temporada 2024 feita pelo Paysandu, mas destacou que dificuldades estão por vir com os jogos restantes da Série B.
Além disso, Hélio dos Anjos analisou o próprio trabalho que desenvolveu, desde quando foi contratado, em 2023.
“Lembramos bem, de que há 11 meses, esse clube estava na maior dificuldade do mundo, disputando um possível rebaixamento para a Série D”, recordou.
“E, nesse tempo, conseguiu um acesso, um título que representa muito, o Paraense invicto, 50° título, e agora essa Copa Verde. Acho que estamos oferecendo aquilo que o clube espera de nós”, finalizou.
O Paysandu agora direciona todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra o América-MG e está marcado para ocorrer na terça (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu.