A vitória do São Paulo sobre o Talleres, pelo placar de 2 a 0, em jogo da última rodada da fase de grupos na Libertadores, foi assunto no programa “Segue o Jogo”, da Globo, nesta quarta-feira (29). Ao avaliar o triunfo do Tricolor no MorumBIS, o comentarista Paulo Nunes teceu elogios e foi enfático no apontamento de que o time paulista chega forte na disputa pelo título.
Na visão do ex-jogador, o técnico Luis Zubeldía conseguiu dar um encaixe perfeito na equipe, e é responsável pela boa fase do Tricolor, que ainda não perdeu sob o seu comando, atingindo o nono jogo de invencibilidade.
“É uma importância enorme você passar em primeiro para jogar a segunda em casa, é sempre melhor. O São Paulo enfrentou um adversário muito difícil, bem armado e joga de maneira forte. Esse aí (Zubeldía) é o responsável pelo time estar assim. O SPFC é um candidato fortíssimo na Libertadores”, opinou Paulo Nunes.
Com o resultado positivo no MorumBIS, o Tricolor chegou aos 13 pontos no Grupo B da Libertadores, e consolidou a liderança, ultrapassando o Talleres nos critérios de desempate. Ao lado do Palmeiras, Flamengo e Grêmio, o time segue na corrida pelo tetracampeonato inédito entre times brasileiros.
Elogiado por Paulo Nunes, SPFC poderá ter brasileiro nas oitavas
Com o passaporte já garantido à próxima fase do torneio continental, o Tricolor agora aguarda a definição dos últimos jogos para que o sorteio das oitavas seja realizado pela CBF. Alocado no Pote 1, o time paulista poderá enfrentar Flamengo, Botafogo ou Grêmio na próxima fase. Os dois times cariocas ficaram em segundo em respectivos grupos, enquanto o Imortal ainda tem jogos pendentes e busca a classificação em sua chave.
Os jogos das oitavas de final, no entanto, só ocorrem no mês de agosto, após a realização da Copa América, o que serve como alento para que clubes não percam jogadores convocados nestes confrontos decisivos pela “Glória Eterna”.