Paulo Nunes elege meia diferenciado do futebol brasileiro: “Outro nível”
Ex-jogador vê crescimento da equipe quando atleta fica disponível para atuar e pontuou sobre boa atuação conjunta
A goleada do Flamengo sobre o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores, foi assunto principal no programa Segue o Jogo. Ao comentar sobre o embate que movimentou a 5ª rodada da fase de grupos, o comentarista Paulo Nunes teceu elogios a um alguns jogadores rubro-negros, classificando o uruguaio De Arrascaeta como peça “de outro nível”.
“O meio-campo do Flamengo está diferente com esse esquema do Tite. De la Cruz jogando como volante, o Gerson jogando pelo lado direito e vindo para dentro. E o Arrascaeta quando joga também é outro nível, o Flamengo cresce muito”, iniciou Paulo Nunes.
“O adversário do Flamengo é mais tranquilo, vai pegar um time já eliminado, que não tem chances nenhuma de avançar sequer à Sul-Americana”, complementou o ex-jogador.
De fora do compromisso de vitória contra o Corinthians, Arrascaeta atuou por 69 minutos na goleada frente aos bolivianos, dando lugar posteriormente para o jovem Lorran, que vem aparecendo bem na equipe e recebendo oportunidades com Tite.
Elogiado por Paulo Nunes, Arrasca tem bons números em 2024
Na atual temporada, Arrascaeta esteve presente em 19 dos 27 jogos já realizados pelo time rubro-negro, acumulando neste período três gols e cinco assistências. No Brasileirão e Libertadores, o meia de 29 anos acabou sendo baixa em alguns compromissos por conta de problemas físicos, mas já recuperou o condicionamento físico, ficando assim à disposição de Tite.
Com a suspensão das duas próximas rodadas do Brasileirão, em decorrência da catástrofe no Rio Grande do Sul, o rubro-negro só volta a campo na quarta-feira (22), quando encara o Amazonas, em jogo de volta da 3ª fase na Copa do Brasil. Por ter triunfado na ida pelo placar de 1 a 0, os comandados de Tite precisam apenas de um empate para avançar na competição copeira.