Paulo Nunes crava time que pode complicar brasileiros na Libertadores: “Perigoso”
Ex-jogador pontuou sobre organização e aplicação tática de equipe que vem se tornando um forte candidato nas últimas edições do torneio
O triunfo do Palmeiras de 2 a 1 sobre o Independiente del Valle foi assunto no programa “Segue o Jogo” desta quarta-feira (15), na TV Globo. Ao falar sobre o confronto decisivo pelo Grupo F da Libertadores, o comentarista Paulo Nunes fez questão de tecer elogios ao time equatoriano, chamando atenção sobre a organização e “letalidade” que o concorrente costuma aplicar.
“Esse time é perigoso, diferente, organizado, o Palmeiras teve uma grande vitória hoje. É enjoado. Começou muito bem, jogando o Palmeiras para trás”, iniciou Paulo Nunes.
Ainda falando acerca do jogo, o comentarista exaltou a força que o Verdão tem jogando diante de sua torcida, e deu razão ao técnico Abel Ferreira, que reclamou recentemente mais uma vez por ter que jogar na Arena Barueri, por conta de conflito de datas com eventos no estádio.
“Mas o Palmeiras é muito forte jogando no Allianz Parque, que é reclamação do Abel. O Estêvão é diferente”, complementou o ex-jogador.
Destaque de Paulo Nunes, Del Valle pode ficar em situação dramática na Libertadores
Apesar dos elogios de Paulo Nunes, o Del Valle caiu para o terceiro posto com o revés sobre o Palmeiras, estacionando assim nos 4 pontos, o que embolou toda a chave. Logo mais às 21h (de Brasília), San Lorenzo e Liverpool, que também possuem a mesma pontuação duelam, e que vencer fecha a penúltima rodada na vice-liderança.
Na última rodada, programada para o dia 30 de maio, o Independiente del Valle encara o Liverpool-URU, em casa, e precisará da vitória e de uma combinação de resultados para garantir a classificação, muito possivelmente contando com uma vitória do Palmeiras sobre o San Lorenzo, no Allianz Parque. O time palestrino, por sua vez, já sacramentou avanço e liderança da chave, mas agora estará em busca da melhor campanha geral.