Jogando fora de casa, o São Paulo confirmou o favoritismo e venceu o Cobresal, de virada, pelo placar de 3 a 1, confirmando assim o passaporte às oitavas de final da Libertadores, com duas rodadas de antecedência. No programa “Segue o Jogo”, da Globo, o comentarista Paulo Nunes teceu elogios ao técnico Luis Zubeldia, apontando que o time paulista “virou a chave” com a chegada do argentino.
“O Zubeldía faz um trabalho excepcional, o SPFC mudou muito com esse treinador. O São Paulo controlou o jogo, é muito superior ao Cobresal, a tabela mostra isso, merecida a classificação”, pontuou Paulo Nunes.
Desde que desembarcou no SPFC, Zubeldía computa cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, resultado de igualdade registrado no clássico contra o Palmeiras. Com bom tempo hábil para treinamentos, o Tricolor volta a campo somente na próxima segunda-feira (13), quando mede forças contra o Fluminense, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Pela Libertadores, o time de Zubeldía entra em campo novamente no dia 16 de maio, frente ao time do Barcelona de Guayaquil, no MorumBIS. Nas duas rodadas finais da fase de grupos, o objetivo do time paulista será terminar na liderança, tendo o Talleres como oponente no pleito.
Paulo Nunes vê tomada de decisão errada de Luciano
Apesar de ter elogiado o bom momento vivenciado pelo camisa 10 do SPFC, Paulo Nunes classificou no “Segue o Jogo” como uma ação de preciosismo o fato do atacante ter tentado encobrir o goleiro do Cobresal na chance mano a mano que teve quando sua equipe não vencia a partida. Especialista em arrematar, o ex-jogador apontou duas possibilidades que o atleta poderia ter marcado o gol.
“O atacante tem que esperar, o goleiro tem que agir, quando ele toma uma posição, você reage. O Luciano está muito próximo. Ele tinha duas opções: driblar o goleiro, ele tinha campo para isso, ou esperar o goleiro cair. Teve preciosismo, perdendo uma grande chance”, avaliou Paulo Nunes.