Pascoal elege meia diferenciado do futebol brasileiro
Comentarista enfatizou a importância do atleta no esquema tático do técnico Fernando Diniz durante triunfo no torneio copeiro
Depois de uma pequena turbulência pela oscilação nos últimos jogos, o Fluminense estreou bem na Copa do Brasil, tendo superado o Sampaio Corrêa, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (01). No programa “ESPN FC“, o jornalista Osvaldo Pascoal analisou a exibição do Tricolor das Laranjeiras, e chamou atenção para um jogador em específico: Renato Augusto.
Na visão do comentarista, o experiente meio-campista se destacou ao ser improvisado como homem mais ofensivo na equipe de Fernando Diniz, possibilitando espaços para os companheiros que vinham de atrás, atraindo assim a marcação para si.
“Esse é outro ponto de elogio, pela disposição do Renato Augusto, que saiu da sua posição. Na verdade, ele não era um centroavante, ele jogou na frente pra abrir espaço para quem vinha de trás”, iniciou Pascoal.
“Ele se atirava como último homem e levava o cara para lado da área e vinha alguém batendo de fora. Falar isso do Renato Augusto é chover no molhado, além de ser um ótimo jogador é um personagem distinto do futebol”, complementou o comentarista.
Exaltado por Pascoal, Renato ainda busca primeiro gol no Flu
Contratado pelo time carioca nesta temporada, após servir o Corinthians novamente por três anos, Renato Augusto computa 13 jogos com a camisa do Fluminense, mas ainda não foi às redes.
O experiente jogador de 36 anos esteve em campo por 677 minutos em 2024. Contra a Bolívia Querida, o camisa 88 atingiu uma das maiores minutagens em campo desde sua chegada: 73 minutos (3º melhor índice pessoal no Flu).
O Tricolor voltará a campo no próximo sábado (04), quando encara o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo da 5ª rodada do Brasileirão Série A, onde busca a reabilitação após ter caído por 3 a 0 para o Corinthians, no compromisso passado.