Pascoal compara Endrick com outra joia do Palmeiras
Comentarista analisou joias do Verdão e elencou particularidades que os distinguem dentro das quatro linhas no time de Abel Ferreira
Responsável por revelar diversos talentos para o futebol brasileiro e internacional, o Palmeiras é apontado por muitos como detentor da melhor base do país. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (03), o jornalista Osvaldo Pascoal fez um comparativo entre Endrick e Estêvão, duas joias contemporâneas do clube palestrino, e levantou pontos distintos de qualidade entre eles.
Na concepção do comentarista, Endrick, já negociado para o Real Madrid, e que deve se despedir em breve do Palmeiras, tem um perfil de maior força, vigor físico, figurando como o “jogador da atualidade”, já Estêvão, ele o classifica como atleta mais clássico, visto no futebol brasileiro há uns 30 anos.
“O Endrick é o jogador da atualidade, tem força e velocidade. Outro dia eu vi um jogo dele, o zagueiro bateu nele e caiu, ele é menor do que os zagueiros. Ele não está economizando nas chegadas”, iniciou Pascoal.
“O outro que é o Estêvão, e eu não gosto de chamá-lo de ‘Messinho’, é o jogador dos anos 1990, do drible, da velocidade, da impetuosidade, da tentativa de quebrar linhas. Gente, ele fez 17 anos agora, imagina esse menino ‘coroa’ com 20 anos?”, avaliou o comentarista.
Palmeiras pode perder Estêvão
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Chelsea sinaliza interesse na contratação do atacante de 17 anos. Nos bastidores, o clube londrino cogita pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual) para fechar o negócio. As cifras são referentes ao valor fixado da multa rescisória.
Estêvão tem contrato no Verdão até junho de 2026 e vem ganhando cada vez mais espaço na equipe do técnico Abel Ferreira, tendo anotado dois gols nos dois últimos jogos, os primeiros deles na condição de profissional.