Vinte anos após o lançamento do jogo original para o console Nintendo GameCube, Paper Mario: The Thousand-Year Door ganha uma versão repaginada para o console Nintendo Switch, lançada no último dia 23.
O remake para Switch possui diversas melhorias, como gráficos repaginados, trilha sonora atualizada e diversas adições de jogabilidade que melhoram a experiência do jogador: canos de viagem rápida foram atualizados e o Partner Ring (seleção de um companheiro) para trocar de personagem instantaneamente.
Além disso, outra adição interessante no RPG de turnos é o Battle Master, que pode ser usado caso o jogador precisar de ajuda no combate, acessar um sistema de dicas se estiver preso em algum ponto do jogo.
Outra opção divertida é a possibilidade de equipar a insígnia de música nostálgica (Nostalgic Tunes) para poder jogar escutando a trilha sonora original, mantendo a experiência de jogo do GameCube.
Com uma grande seleção de personagens da franquia, o novo game oficializa a personagem Vivian como uma mulher trans, informação que havia sido suprimida na localização ocidental do jogo de 2004.
Confira o enredo de Paper Mario: The Thousand-Year Door:
Os nefastos X-Nauts estão em busca do tesouro atrás da Thousand-Year Door! Com um mapa da princesa Peach e a ajuda de alguns habitantes locais, Mario viaja por um mundo colorido feito de papel para encontrá-los primeiro. Para vencer nesta missão, você terá que aumentar o nível de Mario e seus amigos, dominar o ritmo dos ataques e as insígnias para impressionar o público no cenário do combate e fazer uso de todas as habilidades que possui. Por exemplo, se transformar em avião e atravessar grandes lacunas ou virar de lado para deslizar por espaços estreitos.
Assista ao trailer de lançamento abaixo: