No domingo (12), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR pelo Brasileirão e foi derrotado por 2 a 0. O jogo, além dos pontos perdidos, fez com que Abel Ferreira tivesse que modificar seu planejamento para o duelo contra o Criciúma no domingo (19). Para a partida, o técnico não poderá contar com Endrick, Flaco López e Mayke após terceiro amarelo, os atletas terão que cumprir suspensão.
Palmeiras terá três desfalques no Campeonato Brasileiro
Nesta quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, Abel Ferreira conseguirá contar com os seus jogadores. Porém, contra o Criciúma no domingo (19), será obrigado a dar rotatividade forçada ao elenco. Já que os três atletas que disputaram a partida contra o Furacão pendurados receberam os seus terceiros cartões amarelos.
Em entrevista coletiva, o técnico português admitiu que usará a suspensão como forma de poupar o físico dos jogadores, afirmando. O calendário intenso do Brasileirão Série A foi objeto de reclamações de desculpa de Abel Ferreira para a derrota contra o Athletico-PR.
Durante o pós-jogo, o treinador disse: “O adversário teve mais tempo de descanso. Minha equipe estava cansada, basta ver a quantidade de transições na primeira parte. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. Há um momento claro que pudemos fazer o gol, não fizemos, no retorno dessa chance há o gol. E o segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte”.
Desta forma, o Palmeiras receberá o Independiente del Valle nesta quarta-feira (15) na quinta rodada da Libertadores. Na sequência, inicia preparação para viagem até Santa Catarina contra o Criciúma no domingo (19), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão, mas não contará com Mayke, Endrick e Flaco López. Portanto, Abel Ferreira deve acionar Marcos Rocha, Rony e Estêvão.