Palmeiras tem uma das melhores defesas e um dos piores ataques do Brasileirão Série A
Verdão tem início com oscilação na competição e ocupa apenas a nona colocação
O Palmeiras vem oscilando neste início de Brasileirão Série A e segue abaixo do esperado nas primeiras seis rodadas, e com uma das melhores defesas, o time de Abel Ferreira não consegue melhor colocação por ter um dos piores ataques da competição.
Lá na frente, a situação do Verdão é bem ruim, com três gols marcados, na frente apenas do Atlético Goianiense, com dois, e Cuiabá que não fez gol ainda.
Vale dizer ainda que Dragão tem uma rodada a menos e o Dourado, duas. Por outro lado, que pode servir de consolo aos palmeirenses, o rival Corinthians também só fez três gols na competição.
Na defesa, a situação dá uma virada, pois o Palmeiras tem apenas três gols sofridos, com Athletico Paranaense, Atlético-MG, Internacional e Grêmio empatados com o Verdão.
No quesito jogos disputados, temos o clube mineiro com cinco jogos e Grêmio e Internacional com quatro, podendo assim sofrer mais gols.
Fazendo um bom Brasileirão, temos o Criciúma com menos gols sofridos, apenas dois, mas com apenas três partidas na competição.
Evidentemente, a diferença de jogos se deve às enchentes no Rio Grande do Sul e outras questões do bagunçado e apertado calendário do futebol brasileiro.
Palmeiras vai mal no Brasileirão e foca na Copa do Brasil
Portanto, o Palmeiras tem hoje oito pontos e ocupa a nona colocação do Brasileirão Série A, e tem sua pior pontuação após seis rodadas desde 2017.
Agora, com o adiamento das próximas rodadas, por conta das enchentes no RS, o Verdão tem a Copa do Brasil pela frente.
O time pega o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, com o Verdão tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 1.