O Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, pela terceira fase da competição. Em busca de seu quinto título do torneio, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira pode iniciar a partida no Allianz Parque com uma escalação ‘alternativa’. O objetivo é simples: poupar alguns dos principais nomes da equipe.
De acordo com o ge, a tendência é que os jogadores mais utilizados na temporada até o momento comecem a partida no banco de reservas. Entre os nomes poupados pode estar o meia Raphael Veiga, alvo de críticas nas últimas partidas pelo desempenho abaixo do esperado. Abel Ferreira já saiu em defesa do camisa 23 e admitiu ser o grande culpado pela má fase do meia, que precisa de descanso há algumas partidas.
Outro setor que pode ter mudanças é nas laterais. Após Marcos Rocha iniciar o clássico diante do São Paulo como titular, Mayke deve voltar ao time titular contra o Botafogo-SP. Já no lado esquerdo, Vanderlan deve assumir a posição de Piquerez.
Leia também:
Palmeiras hoje mira penta na Copa do Brasil e premiação milionária
Principal estrela do time, Endrick é outro nome que também pode ser poupado. O garoto de 17 anos não tem feito boas exibições nas últimas partidas e pode ser substituído por Estêvão ou Lázaro na estreia do Verdão na Copa do Brasil.
O jogo ainda deve marcar o retorno de Zé Rafael entre os atletas relacionados. O volante está afastado dos gramados desde a final do Paulistão.
Nesse cenário, o Palmeiras deve iniciar a partida diante do Botafogo-SP com Weverton; Mayke, Luan (Gustavo Gómez), Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Luis Guilherme; Estêvão, Rony (Endrick ou Lázaro) e López.