Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras ‘perde’ Endrick, mas tem liberação de Dudu recuperado de cirurgia no joelho

Palmeiras ‘perde’ Endrick, mas tem liberação de Dudu recuperado de cirurgia no joelho

Camisa 9 fará última partida pelo Verdão na Libertadores e torcedores podem comemorar volta de ídolo

Por Beatriz Ojeda em 27/05/2024 16:00 - Atualizado há 4 meses

Dudu
O jogador Dudu, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Não há dúvidas de que Dudu é um dos maiores ídolos do Palmeiras na história e o maior no elenco atual. O camisa 7 se recupera desde agosto de 2023 de uma lesão de ligamento cruzado no joelho e aguarda a última liberação do departamento médico para atuar sem restrições. Por outro lado, os torcedores terão a sua última partida de Endrick com o clube no duelo perante o San Lorenzo na Libertadores.

Um ídolo de saída e um de volta no Palmeiras

A situação agridoce deve ser uma constante no Verdão durante esta semana. Se é um momento triste para a torcida com a despedida de Endrick, em compensação, será possível comemorar a volta de Dudu, que está treinando com o grupo regularmente e deve receber a liberação do departamento médico em breve.

A despedida de Endrick foi de menos partidas do que se esperava inicialmente. O Brasileirão Série A adiado e a necessidade de cumprir suspensão no jogo do próximo domingo contra o Criciúma encerram a passagem do atacante no Palmeiras. No dia 3, o camisa 9 se apresenta à seleção brasileira para disputar amistosos, a Copa América e, no final, se apresentar ao Real Madrid.

Dudu, por sua vez, atuou nos três tempos do jogo-treino contra o São Caetano na sexta-feira (24), marcando na goleada por 8 a 1. Apesar de não estar à disposição para o confronto da Libertadores contra o San Lorenzo, a tendência é que possa disputar partidas em breve, ficando à disposição de Abel Ferreira.

Cabe destacar que a previsão de recuperação de Dudu era entre nove e 12 meses, ou seja, entre maio e agosto. Porém, o atacante volta próximo ao prazo mínimo para continuar com sua passagem histórica no Verdão.

Exit mobile version